Publicidade
BTS, Taylor Swift, Justin Bieber e Dua Lipa / Crédito: Instagram

O domingo foi cheio de música graças ao ‘American Music Awards 2020’, prêmio que celebra os grandes nomes da música internacional. A 48ª edição do evento aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, diretamente do Teatro Microsoft e, assim como todas as premiações anteriores, de forma virtual, o que não impediu que grandes apresentações acontecessem.

No palco do AMAs, Justin Bieber e Shawn Mendes apresentaram o novo feat, ‘Monster’, que será lançada no dia 4 de dezembro. Katy Perry, que não subia ao palco da premiação desde 2013, cantou ‘Only Love’, com participação do cantor Darius Rucker. Mais tarde, foi a vez de Billie Elish surpreender com seu novo hit, ‘Thefore I Am’ acompanhada do irmão e parceiro musical, Finneas.

Os meninos do BTS também fizeram bonito: eles apresentaram ‘Life Goes On’ e ‘Dynamite’ fazendo o cenário se transformou em um estádio cheio de cores alegres. E não parou por aí. Outros artistas que arrasaram no AMAs foi Megan Thee Stallion, The Weeknd e Kenny G, Dua Lipa, Bebe Rexha, Jennifer Lopez e Maluma, Nelly, Lewis Capaldi, e mais.

Os líderes de indicações da noite foram The Weeknd e Roddy Ricch, com oito nomeações cada. Ambos disputaram o troféu mais desejado da noite, mas quem levou o prêmio de Artista do Ano foi Taylor Swift. Outros vencedores foram Doja Cat, Megan Thee Stallion, Dua Lipa, Cardi B, BTS, Lady Gaga, Nicki Minaj, Jonas Brothers e Harry Styles. Confira a lista completa!

Artista do Ano

Justin Bieber
Post Malone
Roddy Ricch
Taylor Swift – VENCEDORA
The Weeknd

Artista Revelação do Ano

Lewis Capaldi
Doja Cat – VENCEDORA
DaBaby
Lil Baby
Roddy Ricch
Megan Thee Stallion

Colaboração do Ano

Cardi B ft. Megan Thee Stallion, “WAP”
DaBaby ft. Roddy Ricch, “Rockstar”
Dan + Shay with Justin Bieber, “10,000 Hours” – VENCEDORES
Lady Gaga & Ariana Grande, “Rain On Me”
Megan Thee Stallion ft. Beyoncé, “Savage Remix”

Artista Favorito nas Redes Sociais

BTS – VENCEDORES
Billie Eilish
EXO
Ariana Grande
NCT 127

Clipe Favorito

Doja Cat, “Say So”
Future ft. Drake, “Life Is Good”
Lady Gaga & Ariana Grande, “Rain On Me”
Taylor Swift, “cardigan” – VENCEDORA
The Weeknd, “Blinding Lights”

Artista Masculino Favorito

Justin Bieber – VENCEDOR
Post Malone
The Weeknd

Artista Feminina Favorita

Jhene Aiko
Doja Cat – VENCEDORA
Summer Walker

Dupla ou Grupo Favorito

BTS – VENCEDORES
Jonas Brothers
Maroon 5

Álbum Favorito

Harry Styles, Fine Line – VENCEDOR
Taylor Swift, folklore
The Weeknd, After Hours

Música Favorita

Lewis Capaldi, “Someone You Loved”
Dua Lipa, “Don’t Start Now” – VENCEDORA
Post Malone, “Circles”
Roddy Ricch, “The Box”
The Weeknd, “Blinding Lights”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter