Publicidade
“Congregation Leaving the Reformed Church in Nuenen” e “View of the Sea at Schveningen”: obras de Van Gogh recuperadas em Nápoles, na Itália || Créditos: Divulgação / Reprodução
“Congregation Leaving the Reformed Church in Nuenen” e “View of the Sea at Schveningen”, obras de Van Gogh recuperadas em Nápoles, na Itália || Créditos: Divulgação / Reprodução

Duas obras do artista Vincent van Gogh foram encontradas em Nápoles nesse fim de semana em ‘perfeitas condições’, de acordo com a edição local do jornal “Corriere della Sera”. As telas estavam na lista das obras de arte mais procuradas pelo FBI e foram encontradas graças a ajuda da Guardia di Finanza Corps – divisão policial italiana que atua contra todo tipo de máfia instalada no país – e investigadores holandeses infiltrados.

As obras “Congregation Leaving the Reformed Church in Nuenen” (1884-1885), que pertence ao Ministério de Educação Holandês, e “View of the Sea at Schveningen” (1882), propriedade do Museu Van Gogh, foram roubadas em 2002. A última tela é considerada uma das maiores obras-primas do pintor, produzida durante uma visita à praia de Scheveningen, onde o artista montava seu cavalete ao ar livre. As pinceladas texturizadas grossas, assinatura de Van Gogh, contam com minúsculos grãos de areia que foram parar na tela durante aquele dia.

Embora a investigação ainda esteja em curso, as autoridades prenderam dois suspeitos: Octave Durham, conhecido como o “macaco”, que foi preso na Espanha, e Henk Bieslijn, que foi pego em Amsterdã. As pinturas foram vendidas após o roubo por uma grande quantia em dinheiro. Para quem elas foram vendidas, as autoridades ainda não sabem e como a investigação ainda está em andamento, informações extras serão divulgadas ao longo do mês.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter