Publicidade
Paulinho Vilhena como personagem esquizofrênico, em “Império” || Reprodução/TV Globo

 

Paulinho Vilhena como personagem esquizofrênico, em “Império” || Reprodução/TV Globo

As telas pintadas por Domingos Salvador, o personagem esquizofrênico interpretado por Paulo Vilhenas na novela “Império”, vão ser expostas a partir do dia 1º de abril na Luis Maluf Art Gallery, em São Paulo. Com 20 telas do personagem fictício do pintor, na verdade pintadas pela artista Ana Durães, a mostra conta com curadoria do próprio Paulo Vilhena e do galerista Luis Maluf.

Ana brinca com a ideia do artista por trás do artista: “Estamos diante da obra de um pintor em sua maturidade existencial e artística, que merece ser reconhecido como expoente de uma nova retomada da pintura. Estamos diante de Domingos Salvador. Sua pintura configura uma complexa rede de paradoxos”, explica. Sem esquecer que duas obras e dois desenhos serão leiloados e a verba será destinada ao Museu de Imagens do Inconsciente, do Instituto Municipal Nise da Silveira. O museu surgiu com o intuito de reunir as obras criadas pelos pacientes. Algumas cenas da novela foram gravadas dentro do instituto. Ótima iniciativa!

[galeria]2445421[/galeria]

“Domingos Salvador por Ana Durães”

Quando: 1º de abril a 1º de maio de 2015, terça a sábado, das 11h às 18h

Onde: rua Peixoto Gomide, 1887 T: 11 99344-4238 http://www.luismaluf.com

Gratuito

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter