Publicidade
O preço da fama nesse caso, no entanto, pode ser alto || Créditos: Reprodução
O preço da fama nesse caso, no entanto, pode ser alto || Créditos: Reprodução

Tem mais de 30 mil seguidores em alguma rede social, glamurette? Se a resposta for sim, parabéns! Você já pode se considerar uma celebridade – pelo menos no Reino Unido… É que de acordo com uma resolução da Advertising Standards Agency (ASA), entidade que regula o mercado publicitário no país, a partir desse número de seguidores qualquer pessoa de lá já é oficialmente famosa.

Mas como grandes poderes trazem grandes responsabilidades, ter 30 mil ou mais seguidores torna qualquer “social media star” num agente a ser fiscalizado com lupa, sobretudo no que diz respeito à divulgação de produtos e serviços no Instagram e afins. Ou seja: viver de jabá na terra de Elizabeth II sem deixar isso claro pode ser perigosíssimo.

Aliás, a ASA concluiu que pessoas que vivem disso devem ser fiscalizadas depois que uma blogueira britânica que atende por Sarah Willox postou um vídeo para seus mais de 32 mil seguidores no Insta no qual aparece rodeada por vários produtos, o que foi considerado como publicidade abusiva pela agência e pode inclusive render a ela uma multa bem salgada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter