Publicidade

Não é de hoje que a música baiana faz sucesso lá fora. Agora, acaba de ser confirmada a participação de Carlinhos Brown no maior festival do continente africano, o Mawazine 2010, em Rabat, no Marrocos. O evento acontece entre os dias 21 e 29 de maio. O brasileiro vai se apresentar ao lado de nomes como Elton John, Sting, B.B. King, Carlos Santana, Julio Iglesias e Mika. Ele faz show no dia 24 e, um dia antes, realiza um workshop de percussão para um grupo de crianças em um projeto social de Rabat.

* Antes de aterrissar no continente africano, Brown faz uma parada em Paris, onde fará um pocket show ao lado de Margareth Menezes, nesta quinta-feira, para a imprensa francesa e alguns empresários. O motivo? Apresentar o novo projeto dele, realizado em parceria com a Mondomix: o Centro de Música Negra, um museu interativo que deve ser inaugurado em 2011 e que ficará junto ao Museu du Ritmo, em Salvador. Neste sábado, ele ainda faz uma participação no Festival Musiques Métisses, em Agoulême, também na França. Haja fôlego!

Carlinhos Brown: ritmo na França e no Marrocos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter