Publicidade
Tenniscore: A tendência fashion ganha força com “Rivais”
Famosas já adotaram o estilo – Reprodução Instagram (@brunamarquezine)/(@thaisbraz)

A estética da “tenniscore” tem se consolidado como uma das tendências visuais do momento. Potencializada pelo filme “Rivais”, longa-metragem protagonizado por Zendaya, o estilo mostrou que a indústria fashionista também poderá se influenciar nas produções do cinema.

No filme, Zendaya deu vida à uma tenista de alto nível que, após alguns acontecimentos, começou a treinar seu marido. No entanto, ambos precisam enfrentar marcas do passado que voltam à tona.

O longa-metragem foi ambientado, na maioria do seu tempo, em quadras de tênis. Esse fato rendeu o aumento no interesse das pessoas pelos itens que os jogadores normalmente usam. Famosas como Gigi Hadid, Thais Braz, Sasha Meneghel e Malu Borges, por exemplo, já usaram o estilo.

Malu Borges em propaganda da Lacoste – Reprodução Instagram (@maluborgesm)

De acordo com a CNN, Tay Borges, consultora de imagem e estilo, afirmou que a estética trouxe as roupas usadas em quadra para o cotidiano. “Lógico que algumas marcas têm uma releitura mais moderna, mais atualizada nas peças, mas isso não é uma regra. Às vezes, é o uso literal do que é visto em quadra só que coordenado com um style mais adaptado, com peças que podem ou não ser da tendência”, apontou ela.

O que fez a “tenniscore” ganhar força?

Tay aponta que alguns fatores atuaram para a estética ganhar o desejo do público, dentre eles, a pandemia do covid-19. “Nós tivemos o período de pandemia e, nessa fase, o tênis — sendo um esporte seguro para se jogar diante do distanciamento ao ar livre — cresceu, consequentemente gerando um interesse na estética”, justificou a consultora.

Ela ainda reforçou o impacto do filme protagonizado por Zendaya. “Recentemente, o filme ‘Rivais’, com a Zendaya, reforçou a estética. Ela, inclusive, fez toda a tour do longa, sempre usando um look que caminha de mãos dadas com a tendência. Fora isso, o street style, para quem acompanha as Semanas de Moda, foi absorvido no dia a dia”, destacou. Veja o trailer do longa:

E como é o estilo?

Tay aproveitou para dar algumas recomendações para quem gostaria de aderir a tendência. “A shark saia plissada, suéter de gola V, jaqueta esportiva com quebra vento, faixa no cabelo, meia alta e tênis de solado baixinho são boas opções”, afirma Borges.
Para finalizar, a consultora ressaltou a possibilidade de equilibrar o estilo com outros elementos. “Não tem errado ou certo quando estiver dentro do seu estilo”, destacou.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter