Publicidade
Warren Buffett
Warren Buffett || Créditos: Getty Images
Warren Buffett || Créditos: Getty Images

A vida de Warren Buffett, o investidor mais famoso do mundo e também o terceiro homem mais rico do planeta, é o tema de um documentário que será exibido pela HBO em janeiro. Batizado “Becoming Warren Buffett”, o filme vai mostrar a humilde rotina diária do bilionário de 86 anos, que mora na mesma casa há mais de seis décadas e dirige o próprio carro – um Cadillac DTS 2006, comprado de segunda mão por ele em 2014 – todos os dias para o trabalho na pequena Omaha, no estado do Nebraska.

Dono de uma fortuna estimada em US$ 73,7 bilhões (R$ 250,3 bilhões), Buffett é o maior acionista individual de empresas como a The Coca-Cola Company, o banco Wells Fargo e a The Kraft Heinz Company, que ele controla em parceria com os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Rejeitado por Harvard, ele acabou se formando em administração pela Columbia Business School, de Nova York, e hoje credita seu sucesso a uma fórmula simples: fazer o que gosta com dedicação. Conhecido pelo apelido de “o oráculo de Omaha”, ele também é um dos criadores do The Giving Pledge, uma espécie de clube que idealizou junto com Bill Gates e que reúne membros do clube dos dez dígitos do mundo inteiro dispostos a doarem pelo menos metade de suas fortunas para causas sociais ao longo da vida, entre eles o brasileiro Elie Horn. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter