Publicidade
O príncipe Philip
O príncipe Philip || Créditos: Reprodução
O príncipe Philip || Créditos: Reprodução

Morto no começo de abril, aos 99 anos, de causas naturais, o príncipe Philip deixou um patrimônio de mais de £ 30 milhões (R$ 222,9 milhões) que será dividido entre sua viúva, a rainha Elizabeth II, seus filhos e netos e alguns dos funcionários mais próximos que o assistiram no fim da vida. De acordo com a mídia britânica, não é comum entre os “royals” que pessoas de fora da família deles e sem algum pedigree sejam beneficiadas em seus testamentos.

Philip, por sua vez, estipulou tempos atrás por escrito que seus secretário particular, pajem e criado de quarto deveriam estar entre os herdeiros citados em seu testamento – são eles, respectivamente, o brigadeiro Archie Miller Bakewell, William Henderson e Stephen Niedojadlo.

Na prática, os três foram as companhias mais frequentes do duque de Edimburgo durante seus últimos anos, e possivelmente devem ter ouvido dele, que adorava jogar conversa fora, muitas de suas histórias. Além da rainha e do trio, os quatro filhos de Philip e seu dez netos também deverão receber alguma coisa. Todos, aliás, já foram avisados que podem “pegar o que quiserem” da vasta coleção de livros deixada pelo falecido consorte, que era um leitor assíduo de todos os tipos de gêneros literários. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter