Publicidade
Parque do Ibirapuera, o melhor de todos || Créditos: Divulgação

 

Parque do Ibirapuera, o melhor de todos || Créditos: Divulgação

São Paulo comemora. O jornal inglês “The Guardian” publicou uma lista com os 10 melhores parques do mundo e quem lidera no topo da lista é o Parque do Ibirapuera. Na análise do jornal britânico, um dos atrativos é o local do parque, já que a cidade é muito urbana, sem litoral, o que torna o espaço ainda mais importante. Outro quesito que pesou a favor foi o projeto de Burle Marx de paisagismo, nome reconhecido em todo o mundo, que trouxe diversas inspirações artísticas para o Ibirapuera como o cubismo e surrealismo, além de seu vasto conhecimento de bootânica brasileira. Lógico que toda a área verde é sem dúvida um dos pontos altos da escolha, mas não para por aí. Claro que as curvas do parque também o ajudaram a conquistar o posto. O “The Guardian” destaca a Oca e o Pavilhão da Bienal, ambos projetados por Oscar Niemeyer, que assina toda a arquitetura do parque.

Quem faz falta nessa lista é o Central Park, em Nova York, que não foi relacionado. Abaixo, o top 10 e viva o verde!

1- Parque o Ibirapuera – São Paulo, Brasil
2 – Buttes-Chaumont – Paris, França
3 – Boboli – Florença, Itália
4 – High Line – Nova York, Estados Unidos
5 – Landschaftspark – Duisburg-Nord, Alemanha
6 – Hampstead Heath – Londres, Inglaterra
7 – Park Güell – Barcelona, Espanha
8 – Summer Palace – Beijing (China)
9 – Olmsted Parks – Buffalo, Nova York, Estados Unidos
10 – Birkenhead Park – Merseyside, Inglaterra

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter