Publicidade
The Weeknd / Crédito: Reprodução

The Weeknd usou o Instagram para falar sobre uma causa importante. O cantor doou 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais) em ajuda alimentar para a Etiópia, em meio ao conflito na região de Tigray. “Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças até idosos estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, escreveu ele ao anunciar sua doação: “Estarei doando US $ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajarei aqueles que puderem a doar também”.  O cantor nasceu em Abel Tesfaye, no Canadá, e é filho de pais imigrantes etíopes Makkonen e Samra Tesfaye.

Mas essa não foi a primeira vez que o artista fez uma ação solidária. Em 2020, The Weeknd fez uma série de doações importantes para diferentes causas: $ 1 milhão para alívio do coronavírus, $ 500 mil para organizações que lutam contra a desigualdade racial e $ 300 mil para vítimas da explosão do porto em Beirute, no Líbano.

Em dezembro, a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, afirmou que o conflito na região “está fora de controle”. “A situação na Etiópia é realmente preocupante e volátil”, disse ela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter