Publicidade
Theatro Municipal de São Paulo estreia a temporada de óperas 2019 com O Barbeiro de Sevilha || Créditos: Divulgação

A temporada lírica de 2019 do Theatro Municipal de São Paulo estreia com uma das mais famosas óperas cômicas: ‘O Barbeiro de Sevilha (Il barbiere di Siviglia)’, de Gioachino Rossini, com direção musical de Roberto Minczuk, cênica de Cleber Papa, figurinos e cenários assinados por José de Anchieta. As récitas acontecem nos dias 14, 15, 16, 19, 20, e 21 de fevereiro, às 20h, e no dia 17 às 18h.

A obra é divertida sem momentos de monotonia, ótima para quem quer iniciar nesse ‘metièr’. Um dos trechos mais famosos, “Fígaro… Fííígaro”, é executado na primeira entrada do Barbeiro de Sevilha. No enredo, o Conde de Almaviva se apaixona por Rosina. Porém, a jovem tem um tutor, Dr. Bartolo, que a mantém presa dentro de casa, cercada por criados e músicos. Para se aproximar da amada, Almaviva passa a contar com a ajuda de Fígaro, que vende perucas para Rosina e faz o cabelo e a barba de Bartolo. A partir disso, surgem vários planos mirabolantes e hilários que fazem sucesso há mais de 200 anos.

O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini
Quando:  14.02/15.02/16.02/17.02/19.02/20.02 e 21.02 [terça a sábado, às 20h. Domingo, às 18h]
Onde: Theatro Municipal de São Paulo | Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Ingresso: R$20,00 a R$120,00 [venda na bilheteria e site da Ingresso da Eventim]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter