Publicidade
Theatro Municipal de São Paulo estreia ópera Rigoletto em julho || Créditos: Divulgação

Rigoletto, de Giuseppe Verdi, é a segunda ópera da temporada lírica 2019 do Theatro Municipal de São Paulo. A direção cênica é de Jorge Takla, a direção musical de Roberto Minczuk e cenários de Nicolás Boni com o Coro Lírico e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. A montagem é uma parceria com o Teatro Colón, em Buenos Aires, e cumpriu temporada até 22 de março na capital portenha. A estreia está prevista para o dia 20 de julho às 20h. A ópera em 3 atos tem duração aproximada de duas horas e 30 minutos.

A ópera baseada na peça teatral Le roi s’amuse (O Rei se Diverte), de Victor Hugo. Em uma sociedade corrompida, Rigoletto é um bobo da corte, um pai viúvo e protetor da sua filha, Gilda, que vive ao lado de um Duque devasso que desonra a própria Gilda. A tragédia se volta à vingança de Rigoletto contra o Duque que tirou dele o seu bem mais precioso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter