Publicidade
Theatro Municipal de São Paulo estreia ópera Rigoletto em julho || Créditos: Divulgação

Rigoletto, de Giuseppe Verdi, é a segunda ópera da temporada lírica 2019 do Theatro Municipal de São Paulo. A direção cênica é de Jorge Takla, a direção musical de Roberto Minczuk e cenários de Nicolás Boni com o Coro Lírico e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. A montagem é uma parceria com o Teatro Colón, em Buenos Aires, e cumpriu temporada até 22 de março na capital portenha. A estreia está prevista para o dia 20 de julho às 20h. A ópera em 3 atos tem duração aproximada de duas horas e 30 minutos.

A ópera baseada na peça teatral Le roi s’amuse (O Rei se Diverte), de Victor Hugo. Em uma sociedade corrompida, Rigoletto é um bobo da corte, um pai viúvo e protetor da sua filha, Gilda, que vive ao lado de um Duque devasso que desonra a própria Gilda. A tragédia se volta à vingança de Rigoletto contra o Duque que tirou dele o seu bem mais precioso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter