Publicidade
Cenas das óperas “I Pagliacci”, acima, e “Cavalleria Rusticana”, abaixo

 

Estreia neste sábado uma das montagens mais aguardadas da Temporada Lírica do Theatro Municipal de São Paulo: a ópera “I Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, em dobradinha com a “Cavalleria Rusticana”, de Piero Mascagni. A “Cavalleria” foi apresentada no ano passado, junto com a brasileira “Jupyra”, de Antônio Francisco Braga. A montagem é a mesma, mas desta vez acompanhada de sua companheira tradicional. Na regência, o maestro americano Ira Levin, diretor musical do Municipal de 2000 a 2004 e hoje regente do Teatro Colón, de Buenos Aires. Outra novidade desta montagem é a participação do Coro Infantil da Escola Municipal de Música na ópera “I Pagliacci”.

Lançadas com dois anos de diferença (1890 e 1892), as peças fazem parte do movimento verista, que, entre outras coisas, propunha um corte mais realista às histórias contadas na época – orientação que “I Pagliacci” leva bem a sério, uma vez que se inspira na rocambolesca história real de um palhaço que matou sua esposa infiel no palco, durante uma apresentação da trupe.

Quem não conseguiu garantir seu ingresso – todas as apresentações estão esgotadas – pode ter uma ideia do que está por vir no vídeo abaixo e nas fotos dos ensaios. Ridi Pagliaccio!

[galeria]1521921[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter