Publicidade

Não foi por conta de um ato terrorista ou de grupos extremistas que o quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa, quase foi danificado para sempre. Por mais incrível que possa parecer, o ataque, que aconteceu no último fim de semana, partiu de uma mera turista, que resolveu jogar uma xícara de chá quente na obra de Leonardo Da Vinci.

* E, detalhe: não foi só o líquido, ela arremessou a xícara junto! A missão, no entanto, dificilmente daria certo, já que Mona Lisa é protegida por um vidro de 2 centímetros de espessura.

* Os seguranças do Louvre, onde ela fica exposta em Paris, logo prenderam a mulher, que foi diagnosticada com a Síndrome de Stendhal, uma doença que leva a atos violentos quando o paciente é exposto a qualquer tipo de arte.

* O problema parece sério, mas Glamurama se pergunta: o que esta mulher foi fazer logo no Louvre??

 Mona Lisa: na mira

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter