Publicidade
Primeira Japan House do mundo abre as portas em SP nesta quarta-feira || Créditos: Divulgação

Primeira unidade do projeto global do governo japonês no mundo, a Japan House São Paulo abre as portas para o público na Avenida Paulista, nº52, neste sábado. Mas antes, acontece uma inauguração para convidados nesta quarta-feira e Glamurama, que está ansioso para conhecer o espaço que combina arte, tecnologia e negócios, oferecendo uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem esquecer de suas raízes e tradições, marca presença com a jornalista Joyce Pascowitch.

O espaço, com projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma, irá abrigar ainda neste ano oito exposições. A primeira delas, com curadoria de Marcello Dantas – Diretor de Programação da Japan House -, “Bambu – Histórias de um Japão”, mostra até o dia 9 de julho obras que compõe uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

Por lá, ainda encontramos o imi Café, com doces especiais, chás, matcha e cafés; o restaurante Junji Sakamoto, com típicas receitas japonesas; a loja Furoshiki, com itens da arte tradicional japonesa, como os famosos lenços para embalar presentes, e a Japan Madoh, que traz curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão. Para completar, um espaço multimídia com cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba – presidente da Bach, empresa no Japão que presta consultoria a tudo que esteja relacionado a livros. Além disso, também rola uma programação de palestras e workshops abertos ao público a partir do primeiro mês, como a Oficina com Hajime Nakatomi, que vai ensinar a fazer joias usando bambu, marcada para o dia 13 de maio.

JAPAN HOUSE São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h\

Abertura para o público
Onde: Avenida Paulista, 52
Quando: sábado, 06 de maio
Entrada gratuita

 Exposição: Bambu – Histórias de Um Japão
Quando: 06 de maio a 09 de julho
Onde: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo
Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto
Quando: 07 de Maio, às 18h, gratuito, aberto ao público
Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa)

+www.facebook.com/JapanHouseSP/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter