Publicidade
Tom Zé || Créditos: Paulo Vitale
Tom Zé || Créditos: Paulo Vitale

Tom Zé está de malas prontas para os Estados Unidos. O motivo é dos mais interessantes. Por lá, ele irá participar de duas conferências sobre a música brasileira em duas das melhores universidades do país. A primeira parada acontece no dia 5 de novembro na NYU, em Nova York. Já no dia 7 de novembro o encontro acontece na Brown University, em Providence, Rhode Island.

Os encontros contarão com a preciosa colaboração e tradução do intelectual e professor da Universidade Tulane, New Orleans, Christopher Dunn, que conhece profundamente o trabalho do brasileiro. O tema central será o álbum”Tropicália Lixo Lógico”, lançado em 2012. “Minha tese que tem provocado muita curiosidade – em mim, inclusive. Estou muito contente. O pessoal das universidades aqui são muito carinhosos”, contou ele ao Glamurama. Os talks tem entrada gratuita e são passagem obrigatória para quem estiver na cidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter