Publicidade

A artista plástica Tomie Ohtake completa 100 anos nesta quinta-feira e, o melhor de tudo, pintando. Nascida em Kyoto, Japão, Tomie imigrou para o Brasil aos 23 anos, antes da Segunda Guerra Mundial. Mas a artista naturalizou-se brasileira e é a cara de São Paulo, marcada pela imigração japonesa e pelo abstracionismo de sua arte. Nesta sexta-feira, abre, em comemoração ao centenário, a exposição “Gesto e Razão Geométrica”. A mostra acontece no Instituto que leva seu nome, projetado por seu filho, o arquiteto Ruy Ohtake. E, para provar que Tomie é na verdade um valor brasileiro, está em cartaz no museu MAR, no Rio de Janeiro, a exposição “Pinturas Cegas”, com obras da fase experimental da artista, quando pintou com os olhos vendados, entre os anos de 1959 e 1962. Glamurama lhe deseja muitos anos de pintura e presta homenagem com uma galeria de algumas de suas obras.

[galeria]592329[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter