Publicidade

As curvas e cores das obras de Tomie Ohtake desembarcam na Carbono Galeria, em São Paulo, no dia 22 de maio. A retrospectiva das gravuras, litografias e serigrafias da artista japonesa, que completa 100  anos em novembro, tem curadoria de Cauê Alves. Além de gravurista, Tomie é escultora, pintora e  ícone da arte contemporânea brasileira.No currículo, quinze participações em bienais, 26 prêmios e 31 esculturas em espaços públicos de diferentes cidades do País. Um dia antes da abertura para o público, um evento reúne convidados  para o vernissage. Anote na agenda, glamurette!

* A escultura da foto foi criada pela artista exclusivamente para a exposição. A obra tem tiragem de 50 exemplares, que estarão à venda na Carbono até o final do ano.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter