Publicidade

Acaba de sair o ranking das 100 empresas mais respeitadas do mundo, feito pela revista norte-americana "Barron´s". Os entrevistados que ajudaram a compor a lista, ao serem questionados, responderam que respeito se traduz em: forte gestão, boa governança, produtos e serviços valiosos, além de bom retorno às ações. Ética e bom tratamento aos empregados, acionistas e consumidores também foram mencionados. E foi com base no desempenho desses atributos que a lista foi elaborada.
* As cinco companhias no topo da lista não mudaram muito de posição. Johnson & Johnson perdeu o primeiro lugar do ano passado para a Apple, a grande "campeã" deste ano. O terceiro lugar ficou para a Procter & Gamble, seguida pela IBM, que avançou dez posições em relação ao ano passado. O McDonald´s ficou em sétimo, logo à frente do Google, que pulou 15 posições e ficou com o oitavo lugar.
* Empresas brasileiras também aparecem na lista. O destaque fica com a Vale, que em 2008 não entrou no ranking, e em 2009 conquistou o 72° lugar. Já a Petrobrás perdeu duas posições e ficou em 59°.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter