Publicidade
Peter Lindbergh
Peter Lindbergh || Créditos: Divulgação

Com a autoridade de quem já clicou beldades como Madonna, Gisele Bündchen e Kate Moss, o top fotógrafo Peter Lindbergh falou nesta terça-feira sobre duas das maiores tendências da indústria na qual atua: o uso de Photoshop e a proliferação de selfies nas redes sociais. Em entrevista para a revista alemã “Monopol”, ele disse que a primeira tem a capacidade de “reduzir uma pessoa a nada”, e cabe aos fotógrafos a responsabilidade de liberar seus modelos, principalmente as mulheres, “do terror da juventude e da perfeição”.

Já sobre selfies, Lindbergh foi ainda mais crítico. “Eu acho que tirar um selfie é provavelmente a coisa mais idiota que se pode fazer, e pessoas que tiram selfies com celebridades devem se achar ‘menores’ do que elas”, ele opinou.

Nesta quinta-feira, aliás, o fotógrafo inaugura em Munique, na Alemanha, a mostra “Peter Lindbergh: From Fashion to Reality”, com trabalhos dele desde os anos 1990 até os dias atuais, e várias imagens de bastidores nunca vistas antes. A mostra ficará em cartaz até o dia 27 de agosto na galeria Kunsthalle Munich. (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter