Publicidade
2587286
Torso de Belvedere, uma escultura romana cópia da versão grega de Michelangelo || Créditos: Getty Images

 

Torso do Belvedere feita por Apolônio e descoberta no final do século 15 || Créditos: Getty Images

A escultura Torso do Belvedere, obra de Apolônio reconhecida como o herói grego Ajax se esfaqueando, vai deixar o Vaticano rumo a Londres pela primeira vez na história. É que o Museu Britânico vai abrir uma exposição dedicada ao corpo humano com ênfase na arte da Grécia antiga. “Defining beauty: the body in Greek art”, como foi batizada, começa em março e terá cerca de 150 objetos que celebram a beleza e os ideais da cultura grega. Esculturas pré-históricas vão dividir a cena com obras realistas da era de Alexandre O Grande.

Outra arte plástica de peso que estará na mostra é uma escultura em bronze inédita: a Apoxyomenos, um atleta nu limpando o suor do corpo, que foi achada na costa da Croácia, em 1999. Depois de anos de trabalho de conservação, ela desembarca no Reino Unido pela primeira vez.

Em tempo: sabia que o Torso do Belvedere é uma das obras preferidas de Michelangelo e serviu de inspiração para ele pintar Adão no teto da Capela Sistina?

Serviço

Defining beauty: the body in Greek art

Onde: Museu Britânico, em Londres

Quando: dia 26 de março a dia 5 de julho

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter