Publicidade

A última visita que Glamurama fez à Itália foi mais do que especial. A partir de um convite da Gucci – grife que já acumula mais de 90 anos de estrada – passeamos por Milão em plena Semana de Moda e vimos de pertinho o desfile de outono/inverno 2012-2013 da grife. O show de transparências, couros, tecidos escuros e sensuais foi de tirar o fôlego! Sem contar as presenças de tops como Natasha Poly, Joan Smalls e Anja Rubik na passarela e de famosos do mundo da moda como Anna Dello Russo e Lapo Elkann na fila A.

* Para tornar a viagem ainda mais especial, fomos até Florença, onde, em meio a um festival de massas, vinhos e sorvetes deliciosos, passamos também pela fábrica da Gucci, na qual são desenvolvidos os calçados, bolsas e acessórios feitos em peles nobres, como anaconda e crocodilo. Tudo é feito de maneira artesanal. Moldado, recortado e finalizado pelas mãos mais cuidadosas – para trabalhar nesta fábrica, um artesão deve passar por um período mínimo de cinco anos de experiência fabricando peças em couros mais simples, como o de vaca. Vimos de perto ainda como são moldados os bambus, presentes em diversas bolsas da grife.

* Fechamos a estadia no país com chave de ouro: uma visita ao museu da Gucci, inaugurado em setembro de 2011. Além do acervo de malas e bolsas criadas desde o começo dos anos 1930, de vestidos usado em premiações como o Oscar, de uma guitarra elétrica com design feito pelo estilista Tom Ford nos anos 1990, um Cadillac com assinatura da marca dos anos 1970 e muito, muito mais, o lugar merece uma visita – melhor ainda que não seja nada rápida – pela livraria repleta de títulos de moda, arquitetura, arte, cinema e música e também pelo restaurante, com comida típica de primeira e ambiente delicioso.

Gucci tour: o artesão recortando pele de píton, a pele de crocodilo com moldes, o capuccino do museu, o vestido usado por Hilary Swank no Oscar e outro artesão trabalhando com o molde de bambus

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter