Publicidade
Darcy Penick || Créditos: Getty Images
Darcy Penick || Créditos: Getty Images

Cada vez mais focada no comércio eletrônico, a americana Bergdorf Goodman resolveu radicalizar e contratou uma expert no assunto para ser sua presidente: atual CEO do site Shopbop, fundado em 1999 e comprado pela Amazon em 2006, Darcy Penick vai comandar a tradicional loja de departamento dos Estados Unidos a partir de 4 de setembro. Assim que assumir o cargo, a jovem executiva se reportará diretamente a Geoffroy van Raemdonck, o chairman do Neiman Marcus Group, que controla a Bergodorf.

Penick é considerada uma das principais forças por trás do Shopbop, que é especializado em artigos de moda e há anos é um dos pontos de compras favoritos dos fashionistas na internet. Na Bergdorf, onde já trabalhou no começo dos anos 2000, ela terá como principal tarefa desenvolver a presença virtual da empresa, fundada em 1899, que conta com duas lojas próprias na região central de Nova York e boutiques em outras localidades.

O varejo tradicional americano tem sofrido muito com a ascensão de companhias online como a Amazon. No começo do mês, a mítica Lord & Taylor, também de NY, até anunciou que vai fechar suas portas em breve depois de 104 anos de atividades na Big Apple e em razão dos novos hábitos de consumidores modernos, que cada vez mais evitam sair de casa e preferem fazer suas comprar pela rede. A esperança do pessoal da Bergdorf é evitar um fim parecido com a contratação de Penick. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter