Publicidade

Completar 60 anos de uma carreira artística que transita por áreas tão diferentes como fotografia, pintura e poesia não é pra qualquer um. Imagine então organizar essa miscelânea de referências em um único livro. Pois este foi o desafio de Fernando Lemos em "Percurso", que teve coquetel de lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, nessa quinta-feira.

* "O que está no livro eu não fiz sozinho, muita coisa fizeram por mim. Fui expulso de Portugal – nos anos 1950 – por uma ditadura que não era minha culpa. Desde então, meu trabalho é minha adaptação por aqui. É como eu me tornei artista e hoje posso publicar essa obra cuja grande parte, a minha produção desde que cheguei", disse o artista em meio aos autógrafos.

* Muitos amigos e fãs foram prestigiar o lançamento nos Jardins: Bruno Barreto comentou que tinha tido acesso ao livro antes do lançamento e ficou fã da obra de Lemos: "Gostei tanto que ele está me inspirando, usarei várias referências que estão no livro no meu próximo filme". Além dele, também passaram por lá Bárbara Paz e Hector Babenco, Ivald Granato, Paulo Caruso e Luiz Osvaldo Pastore, entre muitos outros.

Fernando Lemos, Bárbara Paz e Hector Babenco, Bruno Barreto e Jeanete e Bruno Musatti: no lançamento de "Percurso"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter