Publicidade

Para quem gosta do clima da montanha, Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, é uma ótima opção para viajar no inverno, principalmente para curtir o frio a dois. Os mais radicais também têm muito o que fazer por lá. Entre os programas estão a escalada da Pedra do Baú, com 2 mil metros de altura, e o voo livre, que tem como ponto de partida o panorâmico Pico Agudo. O rapel também é bastante praticado nos paredões rochosos e nas quedas d’água da  Serra da Mantiqueira, que emoldura a cidade. As cachoeiras locais e a gastronomia são um capítulo à parte. Se animou para visitar? Então confira as dicas de três habitués e boa viagem!

* A artista plástica Lucia Eid indica o Sitio Matão:

“É um pesqueiro onde e é possível pescar e levar o peixe para casa, ou comer lá também. O restaurante é supersimples, mas a comida é muito gostosa. Há também uma trilha bem bacana para andar ao longo da cachoeira e do rio”. www.sitiomatao.com.br

* Já o ator Caco Ciocler gosta da altitude e das emoções do Pico Agudo

 “Ponto mais alto de Santo Antônio do Pinhal – 1.700 metros de altitude – e de lá dá para avistar sete cidades do Vale do Paraíba. É um ótimo lugar para passear, e muita gente vai lá também para voar de asa-delta”.

* Bruno Oreviato, sócio do restaurante Biondi, em São Paulo, é fã do Atelier Morito Ebine

“Faz cadeiras e móveis de design moderno sem o uso de pregos ou parafusos, utilizando técnica milenar de encaixes”.  www.moritoebine.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter