Publicidade
Andrea Matarazzo, João Doria Jr. e Ricardo Tripoli || Créditos: Paulo Freitas, Ali Karakas e Divulgação/PSDB

O PSDB realiza neste domingo, em São Paulo, a prévia para definir o candidato à Prefeitura de São Paulo. O cenário mais provável é que haja segundo turno e o nome definitivo só seja conhecido no dia 20 de março. Os candidatos:

Andrea Matarazzo || Créditos: Paulo Freitas

1) Andrea Matarazzo: vereador, líder do PSDB na Câmara Municipal. Tem 59 anos, filiou-se ao PSDB em 1993. Foi ministro de Fernando Henrique Cardoso (Secretaria de Comunicação), embaixador do Brasil na Itália, secretário na gestão de Mário Covas (Energia), de José Serra (Subprefeituras), e no governo Geraldo Alckmin (Cultura). É apoiado por FHC, Serra, Aloysio Nunes Ferreira e Alberto Goldman, entre outros quadros históricos do partido.

João Doria Jr. || Créditos: Ali Karakas

2) João Doria Jr.: jornalista, empresário, 58 anos. Filiou-se em 2001, e fez recadastramento no partido em 2011. Recebeu o apoio do governador Geraldo Alckmin, de quem é amigo há anos. É apresentador de um programa na TV Bandeirantes. Criador do Grupo Doria. Após décadas no mundo empresarial, volta-se agora à política. Jovem, foi secretário de Turismo de Mário Covas. Cita como parte de seu histórico político a atuação, ao lado de André Franco Montoro, no movimento das Diretas Já.

Ricardo Tripoli || Créditos: Divulgação/PSDB

3) Ricardo Tripoli: deputado federal em seu terceiro mandato, advogado, ambientalista. Hoje com 63 anos, foi um dos fundadores do PSDB em São Paulo. Foi vereador e deputado estadual, quando exerceu a presidência da Assembleia Legislativa de SP. Também integrou a equipe de Mário Covas, como secretário. É o único entre os três candidatos que não conta com apoio de caciques tucanos. Sua candidatura nasceu ancorada num acordo com os tucanos José Aníbal (presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela) e o deputado federal Bruno Covas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter