Publicidade
Arthur Borges e Brenda-Valans no jantar
Arthur Borges e BrendaValansi no jantar
Luiz Eduardo Calainho e Brenda Valansi, produtores da ArtRio, e Marcelo Miranda, vice-presidente da SKY, patrocinadora do evento, se reuniram na noite desta segunda-feira no jantar de abertura do evento, no restaurante de Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico. Brenda comentou o principal objetivo da feira: “O Rio tem museus incríveis, tem recebido exposições incríveis e o nosso objetivo é fazer com que a programação do turista que vem aqui tenha alguma coisa ligada às artes visuais”.
Luiz Calainho e Joyce Pascowitch
Calainho fez questão de completar: “No fundo, não há um país realmente desenvolvido que não tenha também esse pilar das artes visuais desenvolvido. Se você vai a Nova York, certamente vai querer ir ao MoMA, se for a Paris, da mesma forma, a Londres… E num certo sentido, o Brasil, embora tenha uma produção poderosíssima, ainda  não tem esse setor desenvolvido”, ponderou o empresário que está in love com a empreitada: “Se eu já sou uma pessoa entusiasmada por natureza, agora eu estou muito mais”.
Marcelo Miranda e Cris Rudge
Marcelo deu seu parecer sobre a iniciativa: “A gente espera investir cada vez mais em arte, estamos muito empolgados. A quantidade de artistas que quer expôr na ArtRio já mostra a importância que o evento tomou”.
** A feira internacional de arte do Rio de Janeiro está em sua quarta edição e acontece de 10 a 14 de setembro no Pier Mauá. A SKY participa oferecendo a plataforma de marketing de luxo Sky Spinel.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter