Publicidade
Escola Concept terá projeto da Triptyque Architecture || Créditos: Divulgação
Escola Concept terá projeto da Triptyque Architecture || Créditos: Divulgação

A Escola Concept criada pelo Grupo SEB, que segue metodologia inovadora de ensino, antecipa o que deve ser o futuro da educação e foca em áreas como empreendedorismo, cooperação e sustentabilidade, está localiza no endereço antes ocupado pelo colégio Sacré-Coeur, um edifício icônico da cidade de São Paulo, que já formou gerações de glamurettes. Glamurama já sabe que a Triptyque Architecture irá resgatar esta edificação e dar a ela um novo uso e formato, trazendo o prédio para o universo das demandas contemporâneas e inputs dos dias de hoje.

O prédio original da década de 1930 possui fachada tombada e algumas ampliações, como o anexo construído entre os anos 1940 e 1960. A reforma contará com a criação de uma marquise que percorre o parque e interliga todos os blocos unindo as quadras e piscina – o melhor é que o projeto foi feito respeitando a vegetação atual. Todas as intervenções, a começar pelas marquises, serão feitas com madeira certificada e de alta tecnologia. As salas de aula terão layout modular em sintonia com novas metodologias de ensino.

E mais: o edifício original tem piso de madeira que será tratado, aproveitado e ampliado. A capela será transformada em auditório e uma torre de 40 metros será preservada integralmente e aproveitada como espaço expositivo. Tudo fica pronto até fevereiro do ano que vem, bem a tempo do início do ano letivo. Viva!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter