Publicidade

A França realmente sabe como dar valor aos gênios da moda. Depois de John Galliano ser condecorado pelo governo, agora é a vez de Christian Lacroix ganhar um posto de destaque. O estilista foi nomeado conselheiro artístico da La Monnaie de Paris, espécie de Casa da Moeda francesa. Lacroix será responsável pela criação de edições limitadas de moedas e medalhas. O estilista também está envolvido em um projeto para dar uma cara nova à linha de trem de Montpellier, na França.

* Em tempo: essa não é a primeira vez que a La Monnaie busca inspiração no mundo fashion. Em 2008, Karl Lagerfeld e a então ministra da Cultura, Christine Albanel, desenharam moedas de euro em comemoração ao aniversário de 125 anos de Gabrielle “Coco” Chanel.

Christian Lacroix: cargo oficial

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter