Miuccia Prada reinventa formas e brinca de colorir na coleção de verão 2011 da Prada.

Enquanto acontecia o desfile de verão 2011 da Prada na Semana de Moda de Milão, os perfis no Twitter das mais importantes editoras de moda do mundo registraram o sucesso de Miuccia Prada na coleção que foi apresentada na tarde desta quinta-feira. Hilary Alexander, do "Daily Telegraph", encantou-se com as peças listradas, o new age da coleção e a estamparia de bananas. Miuccia, aliás, estava usando um brinco com a fruta.
* Cathy Horyn, do "New York Times", foi além e reportou o uso de algodão japonês, citando as listras, as ilustrações de banana, os chapéus e o cabelo inspirados nos anos 1920. A coleção conta com uma reforma na silhueta – as camisas foram infladas, criando uma nova forma, o que fez com que o básico ganhasse outras dimensões – mais chique, mas mesmo assim, ainda básico.
* Miuccia olhou para o calor da América Latina e trouxe do México os chapéus.  Há também um pinguinho de inspiração da Sicília, de onde saíram as ilustrações barrocas presentes em algumas peças. O uso de cores fortes, como o verde folha, laranja e rosa, não passou despercebido e a predominância da sandália plataforma também não. Bolsas utilitárias, carteiras de mão e estolas com peles fake em tons berrantes foram só alguns dos pontos altos da apresentação, que você confere na íntegra clicando aqui.

Sair da versão mobile