Publicidade
Donald Trump e Hillary Clinton
Donald Trump e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images/ Divulgação
Donald Trump e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images/ Divulgação

Se nas pesquisas eleitorais sobre a disputa à Casa Branca Donald Trump e Hillary Clinton ainda dividem opiniões, pelo menos no mundo dos enólogos há um consenso a respeito dos dois candidatos: os vinhos que levam as marcas deles são péssimos. Pra quem não sabe, entre os muitos negócios do candidato do Partido Republicano, um dos mais famosos é a vinícola Trump Winery, no estado americano de Virgína, que ele comprou em 2011, e que produz o Trump Winery’s 2015 Chardonnay. O vinho, no entanto, é considerado mediano pela maioria dos especialistas em vinhos dos Estados Unidos, apesar de fazer razoável sucesso entre os consumidores de baixa renda do país.

E pelo menos nesse quesito Hillary, que concorre à presidência pelo Partido Democrata, não leva nenhuma vantagem sobre o candidato-bilionário. Embora não tenha nenhuma relação oficial com a vinícola Clinton Winery, que fica no estado de Nova York, Hillary é amiga de seus donos, que não veem problema em serem associados a ela. Produtores do Clinton Vineyard’s Victory White 2015 Seyval Blanc, eles também não são unanimidade entre os enólogos.

Uma curiosidade: no jantar após a primeira posse de Bill Clinton como presidente, em 1993, o vinho servido era da Clinton Winery. Já no casamento de Chelsea Clinton, em 2010, foram servidos tanto vinhos Clinton quanto Trump, já que o bilionário era um dos convidados de honra da festa. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter