Publicidade
Meryl Streep
Meryl Streep || Créditos: Getty Images
Meryl Streep || Créditos: Getty Images

O discurso apaixonado de Meryl Streep no Globo de Ouro desse domingo é o assunto do dia nos principais órgãos de imprensa dos Estados Unidos, mais até do que os vencedores da premiação. Sem citar Donald Trump, a atriz fez referências às promessas de campanha do bilionário, que durante a corrida pela Casa Branca avisou que iria expulsar milhões de imigrantes ilegais do país. “Hollywood está cheia de estrangeiros, se expulsarmos eles não vai sobrar
nada pra assistir além de futebol e artes marciais, que não são arte”, disse Streep, que foi homenageada com o trofeu Cecil B. DeMille.

A resposta de Trump? Em uma entrevista por telefone para um programa da rede de televisão NBC, o presidente eleito minimizou os comentários de Meryl na manhã desta segunda-feira, e chamou a atriz de “Hillary lover”, algo como “puxa saco da Hillary”, em referência ao apoio dela à candidatura de Hillary Clinton nas eleições de novembro.

O assunto promete render muito ainda: no Twitter, o nome de Meryl ficou nos trending topics por horas, e o próprio Trump utilizou o microblog para se defender. Em uma série de postagens, ele disse que a atriz “é uma das mais superestimadas de Hollywood”, e negou ter zombado de um repórter do “The New York Times” que sofre de paralisia cerebral e o entrevistou há alguns meses, fato que ela também mencionou em seu discurso. (Por Anderson Antunes)

Trump se defende no Twitter || Créditos: Reprodução/Twitter

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter