Publicidade
Donald Trump e Jussie Smollett || Créditos: Getty Images
Donald Trump e Jussie Smollett || Créditos: Getty Images

Donald Trump aproveitou um rápido encontro que teve com repórteres na Casa Branca nessa quinta-feira para comentar o ataque a Jussie Smollett. Pra quem não acompanhou a história, o Jamal Lyon da série “Empire” foi hospitalizado na madrugada da última terça-feira depois de ser espancado por dois homens em uma rua de Chicago. Gay assumido desde 2015, quando resolveu sair do armário durante uma entrevista que deu para Ellen DeGeneres, o ator contou mais tarde para a polícia que ouviu insultos homofóbicos e racistas de seus agressores, que estariam usando um boné com a inscrição “MAGA (de “Make America Great Again”, ou “Faça a América Grande de Novo”, o slogan usado por Trump em sua campanha à presidência, em 2016), indicando que ele pode ter sido vítima de crime de ódio.

“Eu só posso dizer que isso tudo é horrível, não tem como piorar”, disse o presidente dos Estados Unidos aos membros da imprensa quando questionado sobre o trauma vivido por Smollett. As autoridades americanas que investigam o caso afirmaram recentemente que já têm indícios sobre possíveis suspeitos, e é possível que alguma prisão aconteça já na semana que vem. Enquanto isso, Smollett, que também é cantor, se prepara para fazer sua primeira aparição pública desde o incidente nesse sábado, em um show que fará no clube Troubadour de Los Angeles. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter