Publicidade
O antes e depois de Ana Luiza Nascimento, de 58 anos, mostra como é possível valorizar a pele com truques simples

A pele das mulheres acima dos 50 anos pede um make adequado que valorize as belezas da maturidade e disfarce as marcas do tempo. Quem ensina os truques para obter os melhores resultados é a make up artist Natália Alves, do salão C.Kamura, em São Paulo. Aqui ela entrega um passo a passo ideal para mulheres mais experientes e exigentes.

Com o passo a passo fica mais fácil entender os pontos a serem valorizados

1. Pele – “Dispenso o pó, que pode ressaltar as marcas de expressão”, diz Natália. Ilumine as rugas para parecerem menos profundas e escureço a parte de baixo do maxilar para disfarçar a perda do contorno.

2 – Olhos – Lápis em baixo deixa o olho caído e sombra cintilante ressalta a flacidez, mas sombra escura levanta a pálpebra e corretivo cremoso levemente mais claro que a pele ameniza a olheira sem acentuar as linhas.

3 – Bochechas – Um toque de blush cremoso espalhado na diagonal é suficiente para dar frescor à pele, que está naturalmente mais seca, e criar a ilusão de volume nas maçãs.

4 – Lábios – Ilumine o entorno com um tom mais claro da base e redefina o contorno com um lápis da mesma cor do batom, indo um tiquinho além da linha dos lábios. “Isso ajuda a encobrir o volume perdido”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter