Publicidade
Tuca Franchini
Tuca Franchini // Crédito: Paulo Freitas

Tempos difíceis, muito difíceis. E são nesses momentos que precisamos unir forças – e cuidados – para passar pelos problemas da melhor forma, e o mais rápido possível. Para entender um pouco como andam as energias e a espiritualidade mundo afora, Tuca Franchini, guru espiritual das celebs, como Naomi Campbell, Mert Alas, Vanessa da Mata e Lea T, fala sobre 2020, que é regido por Xangô, orixá da justiça: “Muitas pessoas dizem que Xangô deveria saber quem é bom ou ruim, mas não é assim. Para Deus não existe diferença entre nós, assim como a morte, que é uma divindade que a gente chama de Iku, que leva quem tem que levar,” explica Tuca.

Ele também contou que é fácil perceber que o mundo está em desalinho: “Dá para notar atitudes em massa que são surreais. Ou seja, essa revolução energética foi criada pelas próprias pessoas. É o fluxo e refluxo do universo que criamos. Tudo o que está acontecendo, essa carga negativa, vem de nós mesmos. É difícil explicar, pois cada um tem sua verdade. Mas, na minha crença, o universo está reagindo a toda essa negatividade pela qual o mundo está passando”, afirma o guru. E uma das questões levantadas por ele é a web: “Diferente de alguns líderes religiosos que estão incentivando a não ter medo por conta da fé e que quem acredita em Deus não terá problema, sou contra isso e totalmente a favor da ciência e da realidade. Pelo que tenho acompanhado, muitos líderes da minha religião estão tomando as devidas precauções. Esse é um momento de reflexão, acredito no divino, no universo e que tudo isso veio para dar um breque”.

Sobre o coronavírus, o babalorixá conta que desde o início do ano tem feito rituais por conta das energias negativas que já estava esperando chegar: “Fiz uma viagem no começo de 2020 e na volta já fiquei em casa para me resguardar, pois abri o ‘jogo’ e foi pedido para que tanto eu, quanto o pessoal do terreiro, ficássemos em ‘isolamento’ social”. Os ‘trabalhos’ e a maior parte dos atendimentos de Tuca agora são à distância. A rotina pessoal também mudou e ele só sai de casa em casos de extrema necessidade.

Mas, nem tudo é negativo: “Tem males que vem para o bem: reclusão, consciência… A cura tem que ser do espírito, da alma. Hora de repensar um pouco sobre o que pode vir nos próximos anos”, afirma o guru que ainda dá um conselho bem claro “Não acredite em coisas que não tem fundamento. Informe-se com órgãos competentes, cuidado com as fake news, faça a sua parte e evite a exposição ao máximo.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter