Publicidade
O cartaz de “Dumbo” e seu material de “divulgação” || Créditos: Divulgação

Um filme de suspense com assassinato, Amanda Lepore e um ator brasileiro. Soa interessante, não? Se o filme, de fato, existisse. Mas essa é a proposta do novo trabalho do artista Gustavo Von Ha: instigar. Com trailer e material publicitário – uma caixa com camiseta, postais, páginas de jornais e revistas (de mentira), bottons, DVD, cartaz, fragmentos de roteiro e até dinheiro -, “Dumbo” foi filmado no Brooklyn, em Nova York, no ano passado. Ou melhor, seu trailer foi, já que tudo não passa de uma ilusão. Até sua produtora, Heist Films Entertainment, é fictícia. “Construí uma narrativa sobre essa ‘coisa’ que não existe em nosso campo real. Transformei a questão da imagem em produto”, explica Von Ha, que tem como objetivo aguçar a imaginação do espectador, ou expectador, neste caso. “A trama se completa na nossa mente, cada observador cria sua própria versão do que seria essa história”. Loucura ou não, o fato é que o trailer realmente instiga, bem como seu material de divulgação, que está na Galeria Leme, nesta edição da SP-Arte. Play abaixo e dê asas à sua imaginação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter