Publicidade
Bolsa 16, que marca a estreia de Hedi Slimane na Celine || Créditos: Divulgação

A imagem que você vê acima não é apenas uma bolsa. É a tacada de mestre de Hedi Slimane para marcar sua chegada ao posto de diretor criativo da Celine. Não é para qualquer um criar um hit antes mesmo de apresentar a primeira coleção, e a estratégia parece inteligente, já que acessórios representam 65% do lucro total da marca.

Desde que Lady Gaga surgiu em seu Instagram usando a bolsa, batizada ’16’, no dia 30 de agosto, tornando-se a primeira celebridade a usar uma criação assinada por Hedi Slimane para a Celine, a label tem sido bombardeada de pedidos. Angelina Jolie está entre as celebs que já têm uma para chamar de sua.

Angelina Jolie e Lady Gaga com suas bolsas 16 da Celine

Curiosidades
A 16 foi criada por Slimane em seu primeiro dia de trabalho no QG da maison, mas a equipe levou seis meses para chegar à versão final, desenvolvendo meticulosamente cada detalhe. Para se ter ideia, foram testados 100 diferentes tipos de couro! O modelo estará disponível em três tamanhos e cinco cores a partir do dia 12 de novembro, por valores que vão de 2.900 euros (R$ 14 mil) a 3.500 euros (R$ 17 mil).

Versão na cor whisky da bolsa 16, que marca a estreia de Hedi Slimane na Celine || Créditos: Divulgação

Paralelamente à contagem regressiva para o primeiro desfile Celine por Hedi Slimane, que acontece em 28 de setembro, a casa francesa tem anunciado muitas mudanças. No dia 2 de setembro,  limpou sua página no Instagram e revelou um novo logotipo – sem acento sobre o primeiro “e”.

Em outubro seu site será redesenhado e relançado. O lançamento coincide com o início das vendas de seu e-commerce para os Estados Unidos – desde que passou a vender online, há 9 meses, a Celine já opera na França, Inglaterra, Itália e Alemanha.

No início deste ano, Bernard Arnault, CEO do conglomerado de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, que detém a Celine, anunciou que as vendas da marca francesa estavam perto de bater a marca de 1 bilhão de euros, colocando-a em um patamar mais próximo das labels mais rentáveis do grupo, como Louis Vuitton e Dior.
“O objetivo com a chegada de Hedi Slimane é bater 2 a 3 bilhões de euros, ou até mais, nos próximos cinco anos”, falou Arnault à imprensa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter