Publicidade
Marisa Monte, Seu Jorge e BNegão na cerimônia de encerramento da Olimpíada
Marisa Monte, Seu Jorge e BNegão na cerimônia de encerramento da Olimpíada

O encerramento da Olimpíada está chegando – as competições terminam no dia 12 – e o ensaio geral para a festa que marcará a passagem do bastão de Londres para o Rio de Janeiro, sede da próxima Olimpíada, está cada vez mais intenso. Por lá estão o cineasta Cao Hamburger e a cenógrafa Daniela Thomas, responsáveis pela concepção da apresentação brasileira de oito minutos que vai simbolizar a mudança da sede. Ambos trabalhando a todo vapor.

Daniela Thomas

“Tem que ter o espírito brasileiro do calor e da espontaneidade, mas tem que ter um rigor técnico e artístico também. Não dá para achar que o improviso e o jeitinho brasileiro resolvem, porque aí o barco afunda”, comentou Cao em entrevista a BBC. Como Glamurama já contou, sabe-se que Marisa Monte, Seu Jorge e BNegão vão cantar, e, agora, descobrimos mais detalhes. Seu Jorge chegou nessa terça-feira a Londres e tirou o dia para curtir a cidade, já que nesta quarta-feira o trabalho começa para valer e promete ser animado.

A credencial de acesso livre de Alessandra Ambrosio na Olimpíada

Alessandra Ambrosio, que também vai participar da cerimônia desfilando roupas criadas por Jum Nakao, desembarcou em Londres com alguma antecedência, acompanhada de toda a família. A festa de domingo, além do que já contamos, também vai ter passos de capoeira e samba reproduzidos não só por brasileiros, mas por estrangeiros, representando a ideia proposta por Cao e Daniella: a de que somos um país do abraço multicultural. Vai ser lindo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter