PARIS, FRANCE – JANUARY 17: Off/White Designer Virgil Abloh walks the runway during the Off/White Menswear Fall/Winter 2018-2019 show as part of Paris Fashion Week January 17, 2018 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)
Virgil Abloh, fundador da marca Off-White e novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton || Créditos: Getty Images
A moda de luxo e de rua estão cada vez mais ligadas e um dos grandes “culpados” por essa revolução é o americano Virgil Abloh, criador da marca Off-White. Goste ou não, é por causa dele e de outros como Demna Gvasalia, da Balenciaga e Vetements, que o estilo relaxado de t-shirts e jeans se tornou desejo, mesmo custando centenas de dólares, e bolsas ganham formato de sacola de supermercado, para citar alguns exemplos desse mix do luxo com streetwear.
A novidade é que Abloh, estilista da marca de Kanye West há mais de 10 anos, foi anunciado nessa segunda-feira como o novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, substituindo Kim Jones, que na última semana assumiu o posto na Christian Dior, também do grupo LVMH. Com isso, Abloh se une aos poucos homens negros em cargo top em uma maison francesa. A seu lado estão Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, e Ozwald Boateng, o inglês que dirigiu a linha masculina da Givenchy entre 2003 e 2007.
Apesar de não ter estudado moda, e sim arquitetura e engenharia civil, Abloh está no metiér há anos e, em 2013, fundou a Off-White. A marca está em sua melhor fase, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, venceu ano passado o prêmio Urban Luxe no British Fashion Awards.
Virgil Abloh e Sapato criado pela Off White em parceria com a Jimmy Choo || Créditos: Divulgação
Referência em colabs desejadas, o estilista já trabalhou com marcas que vão de Nike a Jimmy Choo, passando pela Moncler e Ikea, e recentemente se uniu a Takashi Murakami para um desfile na galeria Gagosian, em Londres. Na Louis Vuitton ele chega para fazer a ponte entre o luxo e as ruas na tentativa de tornar a marca mais relevante para a geração millennial. Sua primeira coleção para a marca será apresentada em junho, durante semana de moda masculina de Paris. Abloh vai continuar no comando criativo da Off-White e planeja se mudar com a família para a capital francesa, onde a LV está baseada. Olho nele!
T-shirt criada por Virgil Abloh em parceria com Takashi Murakami vendida por US$ 1.150 || Créditos: Divulgação
Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Kate Winslet relembra a noite em que quase cumprimentou o então príncipe Charles usando um vestido de renda completamente transparente na estreia de Razão e Sensibilidade em 1996. Entre humor, vulnerabilidade e elegância, ela transforma um caos adolescente em uma das melhores histórias de sua relação com a realeza.
O Cambridge Dictionary escolheu “parasocial” como a palavra do ano de 2025, destacando como as relações unilaterais com celebridades, influenciadores e IAs se tornaram parte central da vida digital. A escolha funciona como um diagnóstico social: intimidade sem reciprocidade.
Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.