Publicidade
O chef Ivan Ralston e seu caldo de sete feijões com foie gras, do Tuju

O restaurante Tuju e sua comida contemporânea brasileira sem ufanismos, com produtos orgânicos do Estado de São Paulo, virou hit entre a turma foodie paulistana. Aberto em julho deste ano, na Vila Madalena, é comandado pelo chef Ivan Ralston, que teve passagens pelo Ráscal (restaurante de seu pai, Roberto Bielawski) e pelo Maní de Helena Rizo, com direito a temporadas internacionais em Barcelona – onde estudou na escola Hoffman e passou pelos restaurantes El Celler, Can Rocca e Mugaritz – e Tóquio, no Ryugin. Além de pratos com apresentações incríveis e uma bela carta de drinks, o Tuju tem uma horta externa e outra em estufa, que alimenta o menu degustação. Ivan ainda é sócio de Thiago Montiel, ex-gerente do Spot. O passarinho da Mata Atlântica de hábitos noturnos, que dá nome ao restô, é lembrado na parede externa da casa, com um desenho de Deco Farkas.

Para quem quiser ficar horas no bar tomando um drink,  o Last Word é bem recomendado, com gim, suco de limão siciliano, chartreuse verde e maraschino – com a coxinha de galinha d’angola, ou o caldo de sete feijões com foie gras. Sentando à mesa, vale provar o couvert de pães feitos na casa e o macarrão de pupunha com lulas, vôngole, ouriço e gema de ovo ou o peixe do dia, servido com nhoque de abóbora e banana da terra. Para terminar? Bolo e sorbet de laranja com mousse de cachaça e crumble de cardamomo. Bom apetite!

Siga a seta e confira imagens dos pratos e do restaurante.

[galeria]1387431[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter