Publicidade
Carlos e Carole Ghosn || Créditos: Reprodução
Carlos e Carole Ghosn || Créditos: Reprodução

Livre desde sua fuga espetacular do Japão para o Líbano no fim de 2019, Carlos Ghosn era só alegria durante uma celebração de Ano Novo que, acredita-se, rolou em Beirute, capital do país asiático do qual ele tem cidadania, e que se tornou sua nova casa. Acompanhado da mulher, Carole Ghosn, e de alguns amigos, o executivo aparece confraternizando a chegada de 2020 com vinhos da melhor qualidade em um vídeo obtido pelo canal de televisão francês “TF1” e divulgado nessa quinta-feira.

Ghosn, que foi CEO da aliança Renault-Nissan, ganhou as manchetes internacionais na semana passada depois de escapar da prisão domiciliar que cumpria em um apartamento de luxo em Tóquio. Ao que parece, o outrora todo-poderoso da indústria automobilística mundial se escondeu dentro de uma caixa de instrumento musical, que por sua vez foi retirada do prédio dele por um grupo de mercenários que se passaram por músicos.

As autoridades japonesas o acusam de pelo menos quatro crimes, que vão de sonegação fiscal ao que é classificado por elas como quebra de confiança, algo também relativo a impostos não declarados, e pelos quais teve uma fiança estabelecida em US$ 14 milhões (R$ 56,7 milhões). O brasileiro, que também tem cidadania francesa, foi preso em novembro de 2018 e sempre negou as acusações. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo de Ghosn divulgado pelo canal francês “TF1”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter