Publicidade
A townhouse da 'Era Dourada', na Quinta Avenida de NY
A townhouse da ‘Era Dourada’, na Quinta Avenida de NY || Créditos: Reprodução
A townhouse da Era Dourada, na Quinta Avenida de NY || Créditos: Reprodução

A última townhouse construída na Era Dourada de Nova York, entre os anos 1870 e 1900, foi colocada à venda na Quinta Avenida há apenas alguns dias e já conta com pelo menos seis ofertas de compra. Coberta com pedra calcário, a propriedade de seis andares e 32 cômodos também é cheia de mármore em seu interior e possui até afrescos de anjos e nuvens em suas paredes e teto, feitos a pedido de uma das netas do industrial Cornelius Vanderbilt, que mandou construir o imóvel. O preço de venda? US$ 50 milhões (R$ 155,1 milhões), porém diante do grande número de interessados é possível que o negócio seja fechado por um valor mais alto.

Considerada um dos melhores períodos arquitetônicos da cidade, a Era Dourada de NY teve início no fim dos anos 1800, quando grandes nomes do capitalismo americano da época – Andrew Carnegie, John D. Rockefeller e Jay Gould, além de Vanderbilt, apenas pra citar alguns – buscavam inspiração nos palácios franceses para construir seus lares em solo americano de maneira que refletissem suas contas bancárias.

A maioria das residências construídas no período na região da Quinta Avenida acabou virando museu ou sendo demolida, o que torna a townhouse à venda – que está intacta – ainda mais exclusiva. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter