Publicidade
Nicolau de Figueiredo na Orquestra Sinfônica Municipal
Nicolau de Figueiredo na Orquestra Sinfônica Municipal || Créditos: Divulgação
O cravista Nicolau de Figueiredo e a Orquestra Sinfônica Municipal || Créditos: Divulgação

A OSM – Orquestra Sinfônica Municipal recebe neste fim de semana um dos maiores nomes da música barroca: o cravista paulista Nicolau de Figueiredo. O músico, que também é regente e organista, coleciona prêmios importantes, como o Concours International de Clavecin e o Concorso Internazionale di Roma. Nestas apresentações, divide os holofotes com o maestro Piero Lombardi, nome dos mais promissores no cenário lírico internacional.

Na programação, as obras Debussy, Poulenc e Brahms. Inspirado em alguns poemas de Les Fêtes Galantes, de Paul Verlaine, “Petite Suite” composta por Claude Debussy em sua juventude é a primeira a ser apresentada na noite. Em seguida, a OSM recebe o cravista Nicolau de Figueiredo para interpretar o “Concert champêtre para Cravo e Orquestra, FP 49”, escrita por Poulenc sob encomenda de Wanda Landowska, musicista responsável pela redescoberta do cravo no início do século 20. Na partitura, o clima dos encontros musicais que aconteciam na casa de Wanda e que reuniam boa parte dos compositores franceses da época.

“Durante este concerto, é possível identificar citações de peças que eram tocadas nesses encontros – de compositores como Handel, Bach e Vivaldi -, sempre costurados com muito humor”, conta Nicolau, que é professor da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Para finalizar, a “Sinfonia N. 3, Op. 90”, de Johannes Brahms, uma das obras mais conhecidas do compositor alemão.

Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
Telefone: 11/3053-2100 / Bilheteria: 11 3053 2090
Ingressos: R$ 25 a R$ 90
Duração: 90 minutos
http://www.compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter