Publicidade
Niemeyer e o projeto em Leipzeig, na Alemanha
Niemeyer e o projeto em Leipzeig, na Alemanha || Créditos: Getty Images/Divulgação
Niemeyer e o projeto em Leipzig, na Alemanha || Créditos: Getty Images/Divulgação

Um prédio desenhado por Oscar Niemeyer a pedido do grupo Kirow Ardelt GmbH, do setor de guindastes, vai começar a ser construído em breve na cidade de Leipzig, na Alemanha, e deverá ser inaugurado em março de 2018. O projeto foi encomendado em 2011 ao arquiteto brasileiro, que morreu no ano seguinte, e é considerado um dos últimos trabalhos dele. Quando ficar pronta, a obra será integrada ao escritório central da companhia alemã, que data do século 19, e terá como destaque uma estrutura esférica com 12 metros de diâmetro fixada em um de seus cantos.

Considerado um dos maiores arquitetos do mundo moderno, Niemeyer começou a trabalhar no projeto após receber uma carta inusitada do presidente do Kirow Ardelt, Ludwig Koehne. “Temos um profissional excelente que cuida de nossa cantina, e precisamos urgentemente aumentar o espaço onde ele trabalha para abrigar um restaurante, do tipo que se estende do chão ao teto”, o executivo escreveu. O primeiro rascunho ficou pronto em menos de três semanas. (Por Anderson Antunes)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter