Publicidade
Geral da feira
Geral da feira || Créditos: Divulgação
Geral da feira || Crédito: Divulgação

Glamurama esteve nesta quinta-feira na inauguração da Parte, feira de arte que acontece no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Única feira dedicada exclusivamente à arte contemporânea, ela é voltada a bons negócios e obras mais acessíveis, como as edições numeradas. Com apenas 18 expositores – uma versão maior, com 40, deve acontecer no Clube Hebraica até o fim do ano –, a feira trouxe novidades como consultores de arte e galerias virtuais, a grande tendência do mercado, que normalmente não tem espaço nas feiras maiores. “Não queremos fazer mais do mesmo, nossa ideia é trazer coisas que não são tão acessadas como os escritórios de arte, e fazer essa ponte com o público”, comenta Tamara Perlman, idealizadora da feira ao lado de Lina Wurzmann e Carmen Schivartche.

Um dos maiores destaques da feira, a editora Papel Assinado, de Teca Lacerda, trazia ótimos achados. Pequenas obras de Arthur Luiz Piza – espécie de fenômeno da feira, gravuras numeradas do artista brasileiro radicado em Paris estavam em 4 dos 18 estandes -, edições de Tomie Ohtake e Volpi e exclusivos de Antonio Peticov e Hércules Barsotti a preços interessantes. Também por lá, a gravura de Gilvan Samico, “O Rapto do Sol”, dos anos 1970, que chamou a atenção de Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca. Animada com o espaço, Jacqueline Shor expunha a obra de Fabiano Al Makul, empresário que se dedica cada vez mais à fotografia, sua grande paixão. “Eu vejo beleza onde ninguém vê, nos pequenos detalhes, em cenas triviais e cotidianas”, conta ele ao lado de “Poliptico Vermelho”, obra composta de 16 fotografias tiradas em parte com seu iPhone, inclusive.

[galeria]4346309[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter