Publicidade
A atmosfera do Figo e um dos bowls do menu, assinado por Patrícia Helu || Créditos: Divulgação

A vida saudável ganha cada vez mais adeptos e a procura por spots com menus de opções funcionais só aumenta. Em destaque nesta safra está o Figo, que acaba de estrear o cardápio assinado pela chef Patrícia Helu, com opções leves e vegetarianas que valorizam os ingredientes sazonais brasileiros. A atmosfera do local também ganhou cara nova, com projeto rústico-chique. Destaque para arejada varanda na entrada com sofás feitos de tecido pet e móveis de madeira vindos da Bahia.

Vale provar a couve-flor gratinada com parmesão vegano, que acompanha tahine artesanal e vinagrete da casa e o tartar de cenoura e cebolinha com crostini lowcarb de entrada e o nhoque de beterraba com creme de castanhas e os muitos bowls como pratos principais. Encerre o almoço ou jantar o crumble de figo. Além de seguir conceito slow & fresh food, o novo cardápio é livre de glúten e açúcar refinado. Ao nosso paladar, leve, descomplicado e delicioso.

À esquerda, couve-flor com queijo vegano gratinado. À direita, tartar de cenoura e crumble de figo, delícias do Figo || Créditos: Divulgação

+ figorestaurante.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter