Publicidade
O chef Henrique Sá Pessoa || Créditos: Divulgação

A Revista J.P de novembro bateu um papo com o chef português Henrique Sá Pessoa, destaque na cena gastronômica de Lisboa. Conhecido por unir diversas influências em sua cozinha, ele comanda o badalado restaurante Alma, que ganhou na última semana sua primeira estrela Michelin, e se prepara para abrir um novo point: o Tapisco, no Bairro Alto. Vamos lá!

J.P: Quais são suas combinações favoritas? 
Henrique Sá Pessoa: “Gengibre, capim-santo e coentro nas preparações de pratos mediterrâneos. Cria um contraste maravilhoso.”
J.P: O que você considera o melhor da gastronomia portuguesa?
HSp: “Pratos à base de peixe e marisco. Somos sortudos por ter uma costa riquíssima em alimentos do mar.”
J.P: Algum ritual na cozinha?
Hsp: “Gosto de ter sempre música de fundo para dar ritmo ao trabalho, e um bom ambiente entre a equipe.”
J.P: Menu perfeito para o verão? 
Hsp: “Escabeche de frutos do mar e legumes, polvo assado com molho romesco, casca de batata e alcaparras e, de sobremesa, receita à base de frutas cítricas.”

Ambiente do Alma, em Portugal || Créditos: Divulgação

+www.almalisboa.pt

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter