Publicidade
aaa
Stella Roux, do restaurante Figo || Crédito: Maria A. Anicetto

Quem vê Stella Roux no salão do restaurante Figo, na Vila Nova Conceição,  nem imagina que ela quase se tornou uma bióloga marinha. A chef de cozinha largou a faculdade no meio para cursar gastronomia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. “Eu assisti a uma palestra de um chef quando ainda fazia biologia e fiquei apaixonada. Logo comecei um estágio na cozinha e não sai mais”, contou Stella ao Glamurama. A chef passou ainda uma temporada de um ano na França, onde inclusive conheceu seu marido – na cozinha. “Nos casamos e ele veio para o Brasil comigo. Hoje ele trabalha na cozinha do Rive Gauche, do shopping Cidade Jardim”.

Pensando nesta Páscoa, pedimos para que ela nos mostrasse o passo a passo de uma das receitas mais tradicionais do restaurante: Bacalhau com Legumes Confit. Tome nota!

Ingredientes:

– 1 tomate débora

– 1 pimentão vermelho

– 1 pimentão amarelo

– 1 cebola

– 1 batata Asterix

– 4 dentes de alho

– 400 gr de lombo de bacalhau dessalgado

– sal

– pimenta do reino

– tomilho

– azeite extra virgem

– salsinha picada

Modo de preparo:

Descascar o pimentão, a cebola, a batata e o tomate. Colocar todos os legumes descascados em uma assadeira, colocar o azeite até cobrir todos os legumes, acrescentar os dentes de alho amassados, o tomilho e temperar com sal e pimenta do reino, fechar com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido à 90 C, por 1 hora. Reserve. Em seguida, esquentar uma frigideira, selar o bacalhau, e levar ao forno pré-aquecido à 180 C por cerca de 7 min. Por fim, montar os legumes no prato, colocar o bacalhau por cima, regar com azeite e decorar com salsinha picada.

[galeria]2342471[/galeria]

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter