Publicidade
Booby Cay

A fim de desbravar um novo destino, mas sem lotação de turistas comum nas férias? Pois Glamurama preparou um lista com pequenas ilhas paradisíacas na Jamaica fora do radar da alta temporada. Escondidos ao longo da costa, lugares com fácil acesso via barco são uma opção para quem busca dias de paz e tranquilidade. Segue a trilha!

Navy Island

Navy Island || Créditos: Divulgação

Fica localizada na costa de Port Antonio, na zona noroeste da Jamaica. Esta ilha que já foi propriedade do ator Errol Flynn, fica a meia milha de barco. É perfeita para praticar hiking ou fazer um piquenique, mas você também pode aproveitar a praia escondida com paisagens caribenhas que são um verdadeiro paraíso.

Monkey Island

Monkey Island, na Jamaica || Créditos: Divulgação

Este já é um ponto de encontro conhecido localizado fora da costa de Portland. A Monkey Island fica a cinco minutos da San San Beach, ao final de um banco de corais, e é acessível por caiaque ou fazendo uma caminhada durante a mare baixa. É uma ilha sem infraestrutura onde se pode encontrar uma verdadeira escapada na sua praia de areias brancas e cercada pela floresta tropical. Os mais aventureiros podem praticar snorkel ou mergulho com cilindro nos arredores de um azul profundo, em qualquer época do ano.

Pigeon Island

Pigeon Island, na Jamaica || Créditos: Divulgação

É um dos segredos mais bem guardados da Jamaica. Este pequeno cayo em Portland Bight, na costa sul é praticamente uma utopia. A ilha intocada é acessível a partir de barcos particulares que você pode fretar saindo de Kingston. Com um rico ecossistema de corais, peixes, tartarugas e até uma rara espécie de tubarão, o ponta preta, é perfeita para a pratica de snorkel. Mas, claro, você também pode aproveitar as areias brancas e fofas para um relaxante e silencioso banho de sol do Caribe.

Booby Cay

Ilha Booby Cay, na Jamaica || Créditos: Divulgação

Na costa de Negril, a Booby Cayfoi locação do classic filme da Disney “20.000 Léguas Submarinas”. Você pode chegar lá com barco para se aventurar em uma experiência fantástica de mergulho com cilindro por seus imensos sistemas de corais. O nome da ilha vem dos pássaros Booby, que retorna à ilha anualmente para acasalar e botar seus ovos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter