Publicidade
Beto ( Emilio Dantas ) tenta catar marisco com Luzia ( Giovanna Antonelli ) Créditos: Rede Globo
Beto ( Emilio Dantas ) tenta catar marisco com Luzia ( Giovanna Antonelli ) Créditos: Rede Globo

Praias paradisíacas da Bahia serviram de cenário para as gravações iniciais de “Segundo Sol”, novela da Globo que estreou nessa segunda-feira no horário nobre substituindo “O Outro Lado do Paraíso”. Dramas familiares e pessoais são temperados com todos os ingredientes que fazem desses hotspots lugares únicos. Logo no primeiro capítulo o que podemos ver é uma novela solar, sensual e com boas mensagens de positividade, o que justifica a escolha do destino.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama tem como protagonistas Emílio Dantas, no papel de Beto, cantor de axé que caiu no ostracismo, e Giovanna Antonelli como Luzia, uma marisqueira que, abandonada pelo marido, cria sozinha um casal de filhos pequenos na primeira fase da novela. Nas primeiras cenas, que tem como pano de fundo a Bahia, os dois se apaixonam quando Beto, depois de termina o namoro com Karola (Deborah Secco) e ser dado como morto, decide passar uma temporada escondido na fictícia ilha de Boiporã. E é aí que entram cenários como a Praia do Espelho, do Rio da Barra e Ponta de Juacema.

Quem ficou com aquela vontade de embarcar pra Bahia, Glamurama adianta um roteiro para embarcar nas paisagens incríveis que vão invadir a telinha em breve:

Praia do Espelho 

Praia do Espelho || Créditos: João Cotta

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, o Espelho serviu de pano de fundo para cenas dos personagens Cacau (Fabíula Nascimento) e Moacir (Heraldo de Deus), e também do casal Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas). Cercada de pousadas, restaurantes e bares charmosos, o local é um dos favoritos de glamurettes para relaxar depois do Ano Novo em Trancoso. Uma dica de passeio por lá é ir de barco até o Rio dos Frades. Na lua cheia, há quem diga que o reflexo dela no mar é uma das cenas mais lindas “so far”.

Onde ficar: Pousada Brisas do Espelho. 

Ponta de Juacema

Antiga fazenda de coco debruçada sobre falésia entre a Praia do Espelho e Caraíva. Conhecida como “terraço sobre o mar”, a Ponta ocupa área de 120 hectares com vegetação bem preservada. Oasis de tranquilidade que tem como moldura jardins tropicais, mata nativa e o mar ideal pra quem procura sossego. Em “Segundo Sol” o destino é cenário para importante cena de Giovanna e Emílio.

Onde ficar: na fazenda de praia Ponta de Juacema.

Praia do Rio da Barra

Praia do Rio da Barra || Créditos: João Cotta

Para chegar até a praia, que fica a apenas 2 km de Trancoso, é preciso atravessar um rio cercado de vegetação nativa que torna a paisagem única. Ao fim da ponte, um paraíso secreto cercado por falésias avermelhadas, coqueirais e um mar de águas agitadas. Ponto de encontro de surfistas que querem boas ondas e tranquilidade ao mesmo tempo. Uma sugestão é pescar no Rio da Barra, que deságua no mar bem no meio da praia formando piscinas naturais. A praia serviu como locação para as casas de Luzia e Cacau (Fabíula Nascimento).

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter